Informações

Nesta página, você encontrará informações importantes relativas a práticas empresariais, departamento pessoal, assuntos contábeis, fiscais, trabalhistas.

Estamos sempre atualizando com novas informações, para facilitar o acesso de nossos clientes e parceiros.

SONAR IMOVEIS

Postado por em 06/11/2013 8:22:47 em Informações Úteis | 0 comentários

SONAR IMOVEIS

Sonar Contabilidade

SONAR ASSESSORIA IMOBILIARIA LTDA

CRECI: 25159-J

Acesse nosso site:

WWW.SONARIMOVEIS.COM

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Atuando há mais de quinze anos na prestação de serviços de assessoria e consultoria em contabilidade, a SONAR ASSESSORIA CONTÁBIL, conta hoje com profissionais especializados com décadas de experiência e com uma ampla sede própria com toda infraestrutura necessária para a realização de negócios com profissionalismo, agilidade e eficiência.

Buscando continuamente a melhoria no desempenho de suas atividades, a SONAR, com total apoio de sua equipe de advogados e contabilistas e em conjunto com um “pool” de renomados CORRETORES especializados no acompanhamento e assessoria em negócios imobiliários, fundou a Sonar Imóveis  www.sonarimoveis.com

Por atuar em conjunto com construtoras, empresas e empresários do ramo imobiliário, assessorando-os diretamente na compra, venda e locação de imóveis, a Sonar Imóveis adquiriu vasta experiência no planejamento tributário relacionado aos negócios imobiliários.

A Sonar Imóveis tem como principal atividade a prestação de serviços na área imobiliária, como a realização operações de compra, venda e locação, prestando total assessoria comercial e jurídica na formalização, tramitação e legalização de contratos e escrituras.

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DIFERENCIAL DA SONAR IMOVEIS

O diferencial da SONAR IMÓVEIS é que a prestação de seus serviços não se limita apenas na intermediação de negócios imobiliários, a Sonar Imóveis em conjunto com a Sonar Assessoria contábil, oferece ainda a prestação de serviços de gestão imobiliária e tributária com transparência e imparcialidade, assessorando todas as partes envolvidas no planejamento tributário que envolve a transação, tais como:

  • Assessoria no planejamento tributário
  • Consultoria no planejamento do Ganho de Capital
  • Consultoria e planejamento para declaração do Imposto de Renda
  • Estruturação, Avaliação e Revisão de contratos

Missão da Sonar Imóveis

Superar as expectativas dos clientes propiciando atendimento e consultoria imobiliária personalizada. Trabalhar sempre com transparência, eficiência e comprometimento com as necessidades e expectativas dos clientes.

Valores da Sonar Imóveis

  • Ética
  • Qualidade
  • Flexibilidade
  • Excelência
  • Imparcialidade

Cultura da Sonar Imóveis

A cultura da Sonar Imóveis é concretizar-se pela honestidade e clareza de atitudes e palavras, pela lealdade no relacionamento, pelo compromisso com os objetivos de qualidade, produtividade e de lucro, pela valorização pessoal e profissional da equipe, pela liberdade, criatividade e profissionalismo.

Estamos totalmente à disposição para recebê-los em nosso escritório, oferecendo desde já os nossos serviços para atender suas necessidades na área imobiliária.

 Além de atuar com os imóveis da Cidade de São Paulo, a SONAR IMOVEIS esta atuando nos principais empreendimentos situados nas cidades próximas da capital, no raio de 50 km tais como: Mogi das Cruzes, Arujá, Guararema e outras.

 

Empreendimentos como:

 

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Certificados Digitais

Postado por em 29/07/2013 5:51:24 em Informações Úteis | 0 comentários

Certificados Digitais

O que é Certificado Digital?

Razões para você ter um Certificado Digital

 

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O certificado digital é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas, empresas, sistemas e informações no mundo digital. Ele é fundamental nos dias de hoje, época em que as pessoas buscam qualidade de vida e precisam lidar com as obrigações cotidianas de firmar compromissos, assinar documentos e identificar-se perante instituições que exigem comprovação inequívoca da sua identidade.

Cada vez mais, pessoas e empresas têm experimentado os benefícios da tecnologia do certificado digital – um componente de inovação que aumenta extremamente o grau de confiança das transações eletrônicas. O seu uso promove o surgimento de novas soluções e serviços digitais que de outra forma não seriam suficientemente seguros e confiáveis.

As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir a assinatura manuscrita em documentos, de eliminar a impressão e gastos relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas – por uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.

A lista de serviços que requerem o uso de certificados digitais cresce diariamente, permitindo trazer maior conforto às pessoas nas suas atividades profissionais.

Se você é um profissional e já possui certificado digital, saiba que ele:

· Reduz custos e simplifica o seu dia a dia;
· Reduz fraudes na comunicação digital, propiciando menor risco à sua experiência de liberdade na internet;
· Aumenta a confiança em transações eletrônicas;
· Diminui a burocracia;
· Dispensa o reconhecimento de firma em cartório;
· Atribui validade jurídica a documentos eletrônicos;
· Aumenta credibilidade digital das partes envolvidas;
· É ecologicamente correto: mais economia e sustentabilidade;
· Garante privacidade.

Se você é um PROFISSIONAL e ainda NÃO USA CERTIFICADO DIGITAL, saiba que com ele, você (contador, advogado, médico, corretor de seguros, gestor de empresa de qualquer segmento da indústria e de governo) pode assinar e enviar eletronicamente:

· Declaração de Imposto de Renda, Notas Fiscais, SPED Fiscal e Contábil, simplificando a declaração das suas obrigações acessórias junto ao Fisco;
· Acessar áreas restritas dos serviços da Receita Federal (e-CAC);
· Assinar digitalmente documentos, como uma apólice de seguro, contratos de câmbio e de qualquer natureza, dispensando a impressão e reconhecimento de firmas em cartório;
· Assinar e-mails;
· Emitir procurações eletrônicas para participação em assembleias de acionistas;
· Assinar e enviar documentos de faturamento envolvidos no atendimento médico-hospitalar (TISS);
· Assinar e proteger o prontuário médico eletrônico do paciente;
· Realizar operações de comércio exterior (Siscomex);
· Acesso ao Sistema PROUNI-SISPROUNI pelas Instituições de Ensino Superior;
· Acessar a Caixa Econômica Federal para envio do FGTS (Conectividade Social ICP).
Adquira já um certificado digital com a VALID e receba de volta muito mais do que você investiu nele e bem antes do que você imagina.

 

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ORIENTAÇÕES SOBRE A DIMOB

Postado por em 14/12/2012 2:22:44 em Informações Úteis | 0 comentários

ORIENTAÇÕES SOBRE A DIMOB

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A Dimob é obrigatória para as pessoas jurídicas ou equiparadas que:

 

•          Comercializarem imóveis que houverem construído, loteado ou incorporado para esse fim;

•          Intermediarem aquisição, alienação ou aluguel de imóveis;

•          Realizem sublocação de imóveis; e

•          São constituídas para a construção, administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou dos seus sócios.

 

As pessoas jurídicas ou equiparadas deverão apresentar informações relativas a todos os imóveis comercializados, mesmo que tenha havido a intermediação de terceiros.

(mais…)

Mercado de Trabalho | Capacitação será filtro para evitar abuso no seguro-desemprego

Postado por em 14/07/2012 5:36:11 em Informações Úteis | 0 comentários

Mercado de Trabalho | Capacitação será filtro para evitar abuso no seguro-desemprego

 

Na tentativa de evitar o abuso em relação à facilidade para a obtenção do seguro-desemprego, o governo determinou que os trabalhadores que já requisitaram o benefício três vezes ou mais, no período de dez anos, passem por cursos de capacitação para reinserção no mercado de trabalho. Para recebê-lo novamente terão de comprovar matrícula e frequência de 160 horas/aula em curso reconhecido pelo Ministério da Educação. O Decreto 7.721, de 2012, regulamenta o que já está previsto no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) sobre oferta de bolsas para aprimorar a formação profissional.

O decreto em vigor afirma que caberá ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por intermédio de seus postos onde os trabalhadores podem encaminhar o seguro-desemprego, orientar automaticamente sobre a necessidade dos cursos de formação e caberá ao Sistema Nacional de Emprego (Sines) passar as características desses beneficiários ao Ministério da Educação. Por sua vez, a Educação enviará periodicamente ao MTE informações sobre as matrículas e as frequências dos alunos. Nos Sines, a tentativa de recolocar o profissional no mercado de trabalho será também facilitada, dependendo das vagas disponíveis e da compatibilidade com a formação do pleiteante.

Finanças | Contabilidade de Custos como ferramenta de gestão

Postado por em 14/07/2012 5:02:20 em Informações Úteis | 0 comentários

Finanças | Contabilidade de Custos como ferramenta de gestão

 

 

 

 

 

 

 

O ponto chave do sistema é a flexibilidade, devendo ser capaz de fornecer informações diferentes para propósitos diferentes.

Para alcançar vantagens competitivas, a redução de custos é fundamental. Por isso, conhecer e acompanhar a evolução do custo deve ser uma constante no exercício diário da contabilidade de custos. Com isso, é possível não apenas ampliar a competitividade, mas também conhecer a rentabilidade e a viabilidade econômica do negócio para definir ações estratégicas que fortaleçam a empresa no mercado.

A falta de informações sobre custos significa desconhecer o próprio lucro e os produtos que não trazem margem de contribuição. A consequência dessa falta de controle tende a ser menor rentabilidade, mau gerenciamento do capital investido na formação de estoque e, por fim, não saber quais são as ameaças à estabilidade econômica e financeira da empresa. Um coquetel explosivo que pode colocar o negócio em más situações.

Mercado | Conquistar e fidelizar clientes

Postado por em 14/07/2012 4:50:37 em Informações Úteis | 0 comentários

Mercado | Conquistar e fidelizar clientes

Ao se posicionar no mercado, o empresário precisa trabalhar com firmeza para manter a sintonia de sua estrutura às expectativas de seu público alvo. O bom relacionamento com os clientes é um exercício permanente e desafiador, que exige perseverança, bom senso e criatividade, aliada ao bom uso da internet e das ferramentas de gerenciamento.

Além das estratégias para ampliar as vendas, a noção de organização contribui muito para evitar desperdícios de tempo e de recursos. A arte de vender passa, portanto, pela sensibilidade e pela racionalidade para gerenciar iniciativas.